Prevenir, hidratar ou tratar, os cosméticos noturnos agem na pele durante a renovação celular, e são potencializados a noite quando o metabolismo trabalha mais lentamente, favorecendo a ação de alguns ativos.
“É durante o sono que é realizado a renovação e desintoxicação da pele, portanto precisamos de ativos firmadores, nutrientes e aceleradores da renovação celular”, complementa o dermatologista e professor de MBA em cosmetologia Dr. Marcelo Bellini.
Durante o dia, temos a ação do sol, da poluição e do vento que agridem a pele. À noite o corpo relaxa sem nenhuma ação agressora, o que facilita a absorção dos cremes.
A principal diferença entre os cremes diurnos e noturnos são suas funções: durante o dia, os cremes agem em ação preventiva e contam geralmente com substâncias antioxidantes (vitamina C e E), hidratantes e proteção solar, e a noite, estimulam o tratamento intensivo da pele com firmadores e estimuladores de colágeno, ricos em nutrientes. “À noite, respeitando o tipo de pele, pode-se usar formulações que não precisem ser tão leves e que vão ter uma capacidade maior de carregar esses princípios ativos”, afirma Bellini.
Combinar os cremes noturnos e diurnos é fundamental, segundo o dermatologista, os dois cremes formam ações complementares. Ele explica que as fórmulas diurnas possuem ação preventiva reduzindo o impacto da radiação solar, do estresse e da poluição sobre a pele, já as formulações noturnas tem um efeito reparador (minimizar o desgaste sofrido pela pele durante o dia) e construtor.
Ao adotar os cremes para cuidados noturnos, é preciso uma atenção
especial. Antes de aplicá-los, a pele precisa estar totalmente limpa
para uma melhor absorção dos ativos das formulações noturnas. “Devemos
realizar uma higienização profunda utilizando para pele mista – loção
oil free ou mousse de limpeza, pele oleosa – gel de limpeza e para pele
seca – leite de limpeza.Para pele mista e oleosa também é interessante a realização de esfoliação com gel abrasivo suave duas vezes por semana”, ressalta o Dr. Marcelo Bellini.
Antes de aplicar qualquer creme noturno, é de extrema importância uma consulta com um dermatologista. Fórmulas inadequadas para a idade podem causar alergia e irritação para pele. Normalmente a utilização dos cremes é feita a partir dos 25 anos, quando o corpo começa a ter benefícios com os ativos. “No início prescrevemos formulações com pequeno número de ativos, e com o passar dos anos, acrescentamos mais, de modo a intensificarmos a renovação/estruturação da pele” adverte Bellini.
*fonte: www.bolsademulher.com
COSMÉTICOS ERÓTICOS: Compre aqui mesmo e receba em casa!



