Breaking News

Saúde e Alimentação

Curiosidades

De Mulher Pra Mulher

Beleza

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Como escolher e conservar suas cuecas

Pode parecer exagero, mas ao contrário do que você pensa, um apurado senso de estilo não começa apenas com um belo par de sapatos, terno muito bem cortado e barba impecavelmente bem feita. A boa aparência mora também em detalhes a que pouquíssimas pessoas terão acesso: sua roupa de baixo.


Tradicionalmente os homens vestem o mesmo tipo de cuecas que seus pais vestiam e por hábito, continuam com o mesmo modelo por toda a vida. Levar em conta o modelo e o tecido de que é feita a peça são fatores decisivos para garantir seu conforto. E se você ainda deixa a compra da sua underwear nas mãos da sua namorada, esposa ou até mesmo sua mãe, está na hora de mudar isso.
Mas, que tipo de cueca é o mais indicado para você?

COMO ESCOLHER SUA UNDERWEAR 
Há quatro tipos básicos: Slip, Boxer,  Sunga,  Samba-canção e Ceroula. Vamos conhecê-los melhor.

01. Slip
Para quem não está lá muito preocupado com estilo, esta pode ser uma boa opção.  Considerada a menos atraente das cuecas, a Slip pode até ter ocupado o posto de objeto de desejo na década de sessenta, mas hoje em dia, já começa perdendo quando o assunto é estilo.
Apesar de pouco charmosas, são mais práticas e confortáveis do que as Boxer, por exemplo. Por oferecerem maior suporte a região genital, são a melhor escolha na hora da academia, ou para longos períodos sentado em frente ao computador, já que moldam as nádegas e quase nunca saem “do lugar”.

Se você é um fã inveterado da sua Slip, anote essas dicas. Evite comprar peças muito apertadas, que impedem a circulação e podem causar problemas na área genital. Prestar atenção ao tecido e ao tamanho ideal (P,M,G…) contribui para que você não comprometa o conforto. Abordaremos esse assunto um pouco mais tarde.

02. Boxer
Este é o modelo que melhor traduz a dobradinha conforto + estilo. Quase todas as marcas nacionais e internacionais trazem em seus catálogos uma boa variedade de opções. Além de oferecerem conforto e suporte para a região genital, as Boxers são também são indicadas para a sua longa jornada no escritório. Já que as numerações podem variar de uma marca para outra, (graças a falta de padronização das medidas no Brasil), o melhor é experimentar peças variadas para descobrir o melhor tamanho e a que melhor se adapta ao seu corpo. Graças ao seu imenso sucesso, esse modelo geralmente custa um pouquinho mais, mas vale o investimento. As mulheres a-do-ram as boxers!

03. Sunga
É um modelo intermediário entre a Slip e a Boxer. A única diferença é que o comprimento das pernas é um pouco menor que o da Boxer.





04. Samba-canção 
Bem parecido com um short largo e solto, esse modelo apesar de bastante confortável, tem lá suas desvantagens. Por não oferecer suporte a área genital, a probabilidade de deixar suas partes íntimas a mostra é grande, além de ser a última opção a considerar se a ocasião pedir roupa social (por marcarem as pernas da calça) e principalmente na hora da prática do seu esporte favorito. Pense nisso.

05. Ceroulas 
São cuecas extra-longas, vão até o tornozelo. Em invernos rigorosos, podem ser uma mão na roda para proteger as pernas das baixas temperaturas.






ESCOLHENDO O TECIDO 
Tão importante quanto a escolha do modelo que melhor se adapta às suas necessidades é considerar o tecido da sua cueca. Fibras naturais têm a vantagem de permitir que a pele respire, além de serem mais macias ao toque e mais fáceis de lavar e mantê-las em bom estado. Dá uma olhada no guia de tecidos que preparamos.

| Algodão |
Extraída do algodoeiro, esta fibra natural tem a vantagem de ser extremamente confortável para o uso no dia a dia.
| Algodão com elastano |
Oferece o mesmo conforto do algodão, mas contém em sua composição elastano, o que lhe confere maior elasticidade e um perfeito ajuste ao corpo.
| Modal |
Fibra natural extraída da madeira, essa matéria transmite a sensação de “pele sobre pele”. Absorver a umidade, facilitar a transpiração e conservar a maciez, mesmo após várias lavagens, estão entre suas características.
| Bambu |
Malha à base de fibra de bambu, matéria-prima renovável que contém características únicas. Muito mais macia e leve, facilita a transpiração do corpo e dificulta a proliferação de bactérias. Outro grande diferencial é sua característica termodinâmica, ou seja, a capacidade de acompanhar a temperatura do seu corpo.
| Poliamida |
A Poliamida (ou náilon) foi a primeira fibra sintética desenvolvida pelo homem. A propriedade mais importante dos tecidos de poliamida é a resistência à fricção e à deformação. Apesar de secarem rapidamente, peças feitas com essa matéria dificultam a transpiração do corpo, o que pode se tornar um incômodo na hora da prática de exercícios, por exemplo.

clique na imagem para ampliar
E O TAMANHO?

Pelo manequim da sua calça jeans, dá para ficar sabendo direitinho se sua underwear está no tamanho certo para o seu corpo, mas mesmo assim, o ideal ainda é experimenttar para sentir se a peça “abraça o seu corpo”. Dá uma olhada nessa tabela de medidas.




OS CINCO MANDAMENTOS DA UNDERWEAR PERFEITA 

01. Livre-se da sua underwear antiga
Há uma estatística assombrosa que afirma ser de oito anos o período de permanência de uma cueca nas gavetas masculinas. Verdade ou não (a gente espera que seja um exagero sem tamanho), o melhor é não traçar prazo de validade, e tirar mesmo pela aparência. Bolinhas, pequenos furos (mesmo que você pense que ninguém vai nem reparar!), perda de elasticidade no cós ou no corpo da peça são sinais de que sua cueca já esteve em melhor forma e o melhor é desperdi-se dela. Não pense nisso como um desperdício, mas como um sinal de que, sim, você é um cara atento aos detalhes.

02. Faça sua coleção
A conta é simples: dez é a quantidade mínima de cuecas que você deve ter na gaveta. Sete para a semana, duas para as noites do fim de semana e uma para socorrê-lo em uma, digamos, emergência. Quem pratica esportes ou malha regularmente deve acrescentar mais quatro ou cinco peças, para não ficar na mão.

03. Eleja sua marca favorita
Variedade é o tempero da vida, exceto quando o assunto é underwear masculine. Achar a marca que melhor atende suas necessidades, ou seja, um modelo que mantém seu patrimônio no lugar, sem apertar, sem ficar justa de mais. Mas uma vez encontrada a peça ideal, vale a pena estocar. Claro que você pode variar cores, modelos, optar pelo conforto de tecidos eco-friendly e até uma ou duas estampas. A dica é manter-se fiel a marca que você sabe que lhe atende bem. Além do mais, a gente bem sabe que passar horas em um shopping atrás de underwear nçao é lá seu programa favorito.

04. Varie os modelos
Tão importante quanto achar sua marca favorita é investir em modelos para suas várias atividades. Enquanto as Slip garantem suporte para quase todas as atividades, uma Boxer bem confortável pode ser tudo o que você precisa para dormir bem e relaxar. Mantenha sua gaveta bem arrumada e suas cuecas separadas por modelo, para não perder tempo na hora de se vestir.

05. Troque sua underwear todos os dias (será que precisava dizer?)
Além de falta de higiene, reaproveitar suas cuecas significa também arriscar sua saúde. Underwear deve ser lavada a cada uso e trocada todos os dias. Suas peçcas barncas podem ficar ainda mais limpas com uma boa dose de água sanitária. Lembre-se de que isso não vale para suas peças coloridas que devem passar bem longe de alvejantes.

|| FEITAS AS COMPRAS, SAIBA COMO CONSERVAR SUA CUECA COMO NOVA! ||

1. Vai lavá-la na máquina? Não use água quente e ajuste o modo de lavagem apropriado para tecidos frágeis.
2. Não misture peças íntimas com outras roupas.
3. Não misture peças de cores claras com outras de cores escuras. Aliás, isso vale para toda e qualquer roupa, não apenas a sua cueca.
4. Vai passar? Então, utilize o ferro morno, não ultrapasse 110ºC.
5. Não lave suas cuecas a seco.
6. Nunca utilize alvejantes à base de cloro, nem solventes.
7. Seque no bom e velho varal. Esqueça a secadora.
8. Não deixar de molho.
*fonte: http://www.mistermag.com.br

COSMÉTICOS ERÓTICOS: Compre aqui mesmo e receba em casa!

Bela Margarida. Tecnologia do Blogger. Design e conteúdo por Tamara Lopes © 2012 | Alguns direitos reservados.
Este Blog contém artigos informativos oriundos de outros sites/blogs, e respeitando os direitos do autor o mesmo é indicado dentro de cada artigo com o link da fonte. Este blog também contém conteúdo comercial. A reprodução das informações deste site é permitida somente sob certas condições. Este site contém material orientado sexualmente para adultos, destinado a indivíduos maiores de 18 anos.
Designed By Blogger Themes