Breaking News

Saúde e Alimentação

Curiosidades

De Mulher Pra Mulher

Beleza

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mulheres se arrependem mais de sexo casual, diz estudo

Um novo estudo americano revelou que mulheres tendem a se arrepender mais de fazer sexo casual, de apressar um relacionamento ou de dormir com a pessoa errada. Já os homens reclamam mais de não terem feito sexo com mais pessoas.


sexo casualO estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade do Texas, em Austin, e publicado no "Archives of Sexual Behavior" em outubro de 2013.

"Esse estudo aponta a importância de uma emoção negligenciada, o arrependimento, que é uma experiência negativa, mas pode ser altamente funcional ao nos guiar para decisões sexuais", diz o pesquisador e psicólogo evolucionista David Buss. 

Em um dos estudos, os pesquisadores avaliaram cenários hipotéticos nos quais uma pessoa se arrependia de ter seguido adiante ou não em uma oportunidade de fazer sexo, dando a nota do remorso em uma escala de 1 a 5.

Outro estudo usou uma amostra de 24.230 gays, lésbicas e bissexuais. Para eles, foram distribuídas listas de arrependimentos comuns relacionados ao sexo, nas quais eles deveriam marcar os itens que haviam experimentado. A mesma lista foi dada para uma amostra menor de heterossexuais.

Os três maiores arrependimentos entre mulheres foram perder a virgindade com o parceiro errado (24%), trair o parceiro atual ou anterior (23%) e apressar as coisas no sexo (20%).

Para homens, os principais remorsos incluíam ser tímido demais para abordar uma possível parceira sexual (27%), não ter tido mais aventuras sexuais quando era mais jovem (23%) e não ser mais aventureiro sexualmente enquanto era solteiro (19%).

Mais mulheres (17%) do que homens (10%) escolheram "fazer sexo com um parceiro pouco atraente" como maior arrependimento. Embora a quantidade da prática de sexo casual fosse similar entre participantes (56%), mulheres relataram mais frequentemente e com maior intensidade que se arrependiam da atitude.

sexo casual


Comparando homens gays, mulheres lésbicas e homens e mulheres bissexuais, o padrão resistiu: mulheres continuam se arrependendo mais do sexo casual do que homens.

"Para homens, durante a evolução da história, cada oportunidade perdida para se fazer sexo é potencialmente uma oportunidade perdida para a reprodução, uma perda na perspectiva evolucionária", diz Martie Haselton, professor de psicologia social da UCLA (University of California, Los Angeles).

"Mas, para mulheres, reprodução requer muito mais investimento em cada prole, incluindo nove meses de gravidez e dois anos adicionais amamentando".
*fonte: http://mulher.uol.com.br/

COSMÉTICOS ERÓTICOS: Compre aqui mesmo e receba em casa!

Bela Margarida. Tecnologia do Blogger. Design e conteúdo por Tamara Lopes © 2012 | Alguns direitos reservados.
Este Blog contém artigos informativos oriundos de outros sites/blogs, e respeitando os direitos do autor o mesmo é indicado dentro de cada artigo com o link da fonte. Este blog também contém conteúdo comercial. A reprodução das informações deste site é permitida somente sob certas condições. Este site contém material orientado sexualmente para adultos, destinado a indivíduos maiores de 18 anos.
Designed By Blogger Themes