Breaking News

Saúde e Alimentação

Curiosidades

De Mulher Pra Mulher

Beleza

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Dieta para prevenir doenças de próstata

O câncer de próstata ainda se encontra entre os que mais afetam os homens brasileiros, por falta de prevenção masculina. Muitas vezes não realizam os exames por preconceito.



A falta de prevenção associada a uma dieta não balanceada contribui para que essa e outras doenças da próstata acabem por surgir. A adoção de uma alimentação mais saudável , que inclua mais frutas, verduras e legumes, diminuem o risco. Essa dieta é muito boa.

Tomates - Talvez o alimento mais poderoso na prevenção das doenças da próstata. Estudos indicam que o consumo de tomates e outros alimentos ricos em licopeno, caracterizados pela sua cor avermelhada, ajudam a diminuir em até 33% o risco de doença de próstata.

Soja - Alimento extremamente versátil , mostra mais uma vez o seu poder. Estudos indicam que soja e outras leguminosas, ricas em fitoestrógenos, ajudam na prevenção do câncer de próstata. Seus compostos cooperam na auto-destruição das células cancerígenas.

Amendoim - Além de afrodisíaco, o amendoim se mostra um grande combatente contra as doenças de próstata. Junto com nozes, amêndoas e avelãs, são ricos em selênio. Um mineral antioxidante que ajuda na renovação de nossas células. Seu consumo não deve ser em excesso, mas uma pequena porção de amendoim já ajuda na prevenção.

Brócolis - Uma bela salada de brócolis com tomate é uma forma muito gostosa de se prevenir contra as doenças da próstata. O brócolis, em conjunto com outros vegetais verde-escuro, é rico em ácido fólico, nutriente antioxidante. O consumo diário ajuda na prevenção do câncer. Entre os outros vegetais podemos citar: Couve-flor e espinafre.

Cebola e Alho - Ricos em compostos sulfurosos, aqueles que dão o seu caracteristico cheiro, são nutrientes antioxidantes que ajudam na prevenção das doenças da próstata. Adicionar cebola à salada de brócolis e tomate, deixam o prato mais saboroso e aumenta seu efeito preventivo.

Adicionar dois dentes de alho à alimentação também é uma excelente maneira de se prevenir contra o câncer e outras doenças da próstata.

Cenoura - Além de grande fonte de vitamina A, um composto antioxidante, são ricas em um composto chamado falcarinol, que segundo estudos possui grande efeito na prevenção de diversos tipos de câncer.

Além de uma dieta saudável, diminuir o consumo de bebidas e parar de fumar são ótimas maneiras de prevenção.
Bela Margarida. Tecnologia do Blogger. Design e conteúdo por Tamara Lopes © 2012 | Alguns direitos reservados.
Este Blog contém artigos informativos oriundos de outros sites/blogs, e respeitando os direitos do autor o mesmo é indicado dentro de cada artigo com o link da fonte. Este blog também contém conteúdo comercial. A reprodução das informações deste site é permitida somente sob certas condições. Este site contém material orientado sexualmente para adultos, destinado a indivíduos maiores de 18 anos.
Designed By Blogger Themes