Breaking News

Saúde e Alimentação

Curiosidades

De Mulher Pra Mulher

Beleza

quarta-feira, 30 de março de 2016

Conheço alguns benefícios psicológicos da Cirurgia Plástica

Quando o assunto é cirurgia plásticas sempre há opiniões controversas. Muita gente acha que o paciente que se submete a uma cirurgia plástica está geralmente colocando a si mesmo em risco. 


Há criticas de que as pessoas arriscam a própria saúde em nome da beleza, entretanto muito pesquisadores têm descoberto que a cirurgia plástica tem vários efeitos psicológicos positivos para o paciente.

Muitas pessoas que procuram cirurgiões plásticos em busca de transformar alguma parte do corpo com a qual eles não estão felizes e a plástica vem justamente como essa alavanca de mudança na vida das pessoas.

A cirurgia atual não só como transformadora do corpo, mas também da mente do paciente, uma vez que eles apresentam várias mudanças no que diz respeito à autoestima, por exemplo. A partir do momento que o paciente passa pelo procedimento, ela já se vê como uma outra pessoa e isso afeta diretamente a imagem que ele tinha de si mesmo.

Segundo os pesquisadores, as pessoas que passam por esse tipo de cirurgia apresentam um aumento na autoestima que faz com que eles se vejam como pessoas mais saudáveis, sintam menos ansiedade e também comecem a enxergar o corpo inteiro como algo mais atrativo e não apenas a parte em que houve a mudança. Porém é importante que as pessoas que desejam se passar por cirurgias plásticas estéticas tenham um bom diálogo com seus cirurgiões plásticos para que as expectativas criadas não superem os limites do que a cirurgia pode trazer.

As mudanças pelas quais o corpo passa são profundas e bastante positivas para o paciente e com elas ele vai perceber que a sua mente vai se adaptar aos poucos a sua nova realidade e a imagem de seu corpo e é isso que faz com que ele recupere a autoestima.

O primeiro passo para que a cirurgia seja um sucesso e traga todos esses benefícios físicos e psicológicos é saber que a mudança tem que partir de si mesmo e não das outras pessoas. Achar que fazer uma mudança drástica no corpo automaticamente vai mudar tudo pode trazer alguns efeitos negativos, é importante saber que está fazendo isso para ficar bem consigo mesmo. A cirurgia traz sim melhorias não só porque seu corpo vai mudar, mas porque sua mente também vai mudar.


Nada como uma conversa com um cirurgião plástico para entender o procedimento e os seus benefícios.


Bela Margarida. Tecnologia do Blogger. Design e conteúdo por Tamara Lopes © 2012 | Alguns direitos reservados.
Este Blog contém artigos informativos oriundos de outros sites/blogs, e respeitando os direitos do autor o mesmo é indicado dentro de cada artigo com o link da fonte. Este blog também contém conteúdo comercial. A reprodução das informações deste site é permitida somente sob certas condições. Este site contém material orientado sexualmente para adultos, destinado a indivíduos maiores de 18 anos.
Designed By Blogger Themes