Eu me lembro bem da primeira vez que te vi, me lembro bem porque eu perdi o chão naquele momento, minha cabeça parou de funcionar e eu fiquei alí, parada..olhando você..
Frase genérica de inúmeras músicas românticas, mas que obviamente traduz o sentimento que muitas pessoas já ousaram na vida, pois o tamanho do amor é algo que não se mede em poucas palavras.
Quem já sofreu por ter perdido seu "amor-perfeito" levanta o dedo !!!
Ah, você vai passar por cima disso e vai encontrar alguém melhor, diz a Regininha !!!
É, provavelmente vai, só que como você vai saber se não pôde viver aquele "amor perfeito"? Aí é que está o X da questão, você não pensa mais nisso quando está melhor do que estava, simplismente porque você não precisa mais se prender naquele sentimento, correto? Ótimo. Mas como descrever esse sentimento de perda do "amor-perfeito"? O que você faz se está sentindo culpa? Você simplismente senta e espera passar? Não né, se aquela pessoa fez de tudo pra dar certo e você não fez o mesmo, e agora você sente a culpa pesar sobre seus ombros, e logo agora tudo fica mais claro, logo agora..agora que essa pessoa se foi...E é tarde de mais...
![]() |
Amor-perfeito (Viola tricolor) é uma flor bienal* |
Eu me lembro muito bem da primeira vez que te vi, me lembro bem porque eu perdi o chão naquele momento, minha cabeça parou de funcionar e eu fiquei alí, parada..olhando você..depois disso você me deu um olá, e nós fomos muito felizes, era perfeito, tão perfeito que a minha cabeça parou de funcionar novamente e num certo momento eu não sabia mais onde eu estava, eu tentava me situar, tentava entender tudo aquilo, mas eu nunca havia vivido aquilo antes, e eu não sabia..eu não sabia o que fazer, então eu fiz o que parecia certo para mim, mas espera, me esqueci de você, e foi aí que eu te perdi...E então o branco ficou preto, o doce ficou amargo e o sol não era mais bem vindo...
Diz uma música da Adele: As vezes o amor dura, mas, às vezes, fere em vez disso. Nada se compara, nenhuma preocupação ou cuidado. Arrependimentos e erros são produtos da memória. Quem poderia ter adivinhado o gosto amargo que isso teria.
Eu não poderia ter adivinhado, mas eu senti esse gosto, senti quando eu percebi a falta que você me faria, quando eu percebi que as suas palavras vorazes muitas das vezes se referia a um sentimento de proteção, ao contrário da minha interpretação malvada e egoísta, eu poderia ter lhe dado muito daquilo que você me pedia, mas eu não dei, eu poderia ter me privado de certas coisas para te ver feliz, mas eu não me privei, eu poderia ter dado um nó nas minhas mãos, mas meus joelhos eram fracos e eu iria cair..perdi você!
Depois disso eu corri na chuva, eu corri, corri, corri para não ser esquecida, e nada teve força suficiente para me fazer parar, "se eu fosse impecável conseguiria alcançar e ele compensaria tudo que eu estraguei", mas na corrida eu caí, e a queda foi feia, ele me viu em pedaços, eu simplismente havia rasgado toda a pele do meu corpo, havia arrancado toda a carne do meu corpo, eu abri as minhas costelas com toda a força que me restava, e entreguei meu coração nas mãos dele, ainda batendo.. então ele olhou para mim sem entender nada...ele estava esboçando um leve sorriso de desprezo..
"Minha loucura não havia coberto o custo da corrida!"
Irônico, não?! Eu chamo isso de tragédia do sucesso, pois se você correr o suficiente você alcança, se você não correr, nunca vai saber se o seu "amor-perfeito" era mesmo insubstituível, portanto eu achei o X da questão, nunca é tarde quando ainda se tem pernas para correr, e você nunca vai saber o que tem do outro lado do muro se não tiver força o suficiente para saltá-lo, como eu sempre digo: "somente os fortes sobrevivem".
*Uma planta bienal é aquela que demora 24 meses para completar o seu ciclo biológico. Quanto tempo você leva para esquecer seu "amor-perfeito"?
Posted by: Bela Margarida