Breaking News

Saúde e Alimentação

Curiosidades

De Mulher Pra Mulher

Beleza

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Sexo Anal X Ducha Íntima

Melhor evitar resquícios de fezes indesejados, e ter uma experiência mais agradável fazendo uma higienização adequada.


ducha intima, chuca
Ducha Íntima - COMPRE AQUI -
Além de uma alimentação rica em fibras e ir ao banheiro horas antes do sexo, outra dica é fazer a chuca, também chamada de enema ou clister, conhecemos como ducha íntima.

Trata-se de uma lavagem, a fim de facilitar a eliminação de fezes, em casos de prisão de ventre, ou para administração de medicamentos.


O proctologista dr. Rubens Valarini e o médico dr. Ivan Jorge Ribeiro esclarecem a seguir mitos e verdades sobre essa prática de higienização anal:

O que é o enema (chuca) e quais são as suas indicações?
Trata-se da introdução de líquido no ânus para realização de limpeza ou infusão de medicamentos no canal anal. É indicado em casos de impactação de fezes no reto, realização de exames, introdução de medicamentos e antes do sexo anal. Enemas adquiridos nas farmácias podem ser aplicados pela própria pessoa.


A chuca deve ser feita antes do sexo anal?
É importante para eliminar os resíduos fecais ali contidos. Isso não significa eliminar totalmente a possibilidade de contaminação. O enema provoca uma higienização e não uma esterilização do reto, podendo provocar contaminação no parceiro, caso não se utilize preservativo, que deve sempre ser usado, pois protege da contaminação bacteriana e das doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Algumas pessoas utilizam materiais alternativos para fazer a chuca, como o chuveirinho e até garrafa pet. Quais são os riscos?
Não é seguro, pois há riscos de provocar traumas no local, que acarretam em complicação grave, que, por vezes, necessitam de tratamento cirúrgico.

Ducha Íntima Ginecológica - COMPRE AQUI -

Mais dicas do dr. Ivan Jorge Ribeiro:
Na chuca caseira, evitar água clorada, que destrói a flora intestinal,o ideal seria fazer a chuca com água e uma pitada de sal ou com uma solução de soro caseiro (água com uma pitada de sal e cinco de açúcar), pois o sal ajuda a puxar mais água das paredes do intestino, hidratando o reto e facilitando a limpeza dos poros e não utilizar muita água de uma só vez. Muita gente deixa a água entrar até sentir dor, isso pode romper o intestino. Além disso, o excesso de água causa dificuldade de reter as fezes ou o contrário: o intestino pode se acostumar com a chuca e ficar “preguiçoso” e a pessoa não consegue mais evacuar normalmente. Fazer a chuca todos os dias também não é recomendado, porque pode perturbar a flora intestinal e causar diarreias e infecções.
*fonte da entrevista: http://www.agenciajovem.org

Conteúdo apenas informativo, consulte o seu médico antes de qualquer prática.



Compre na Bela Margarida e receba em casa!


Bela Margarida. Tecnologia do Blogger. Design e conteúdo por Tamara Lopes © 2012 | Alguns direitos reservados.
Este Blog contém artigos informativos oriundos de outros sites/blogs, e respeitando os direitos do autor o mesmo é indicado dentro de cada artigo com o link da fonte. Este blog também contém conteúdo comercial. A reprodução das informações deste site é permitida somente sob certas condições. Este site contém material orientado sexualmente para adultos, destinado a indivíduos maiores de 18 anos.
Designed By Blogger Themes