Os dermocosméticos são intermediários entre medicamentos e cosméticos.
O Dermocosmético é um produto com ativos
farmacológicos que agem nas partes mais profundas da pele, produzindo
melhora de dentro para fora, devem ter a sua fórmula aprovada pela ANVISA (Agência Nacional de
Vigilância Sanitária) para serem vendidos como cosméticos de Grau 2.
Esses devem conter uma bula com orientações específicas de uso, desde o
seu modo de usar até as restrições necessárias. Além disso, devem ser
comprovadamente seguros e eficazes.
A principal diferença entre os dermocosméticos e os remédios é que os primeiros devem ser utilizados única e exclusivamente como embelezadores, estéticos e recuperadores de tecidos sadios, ao contrário dos últimos, que são usados para o tratamento de doenças instaladas.
Para tanto, são divididos em várias categorias, sendo as mais comuns os cremes e as loções para os sinais na pele, protetores solares, maquiagens e fortalecedores de cabelos, sendo, portanto, indicados tanto para a prevenção quanto para o tratamento de problemas estéticos.
Os dermocosméticos mais produzidos e vendidos em todo o mundo são os
cremes antiidade e os anti-acne, os xampus anti-caspa, os hidratantes
para peles ressecadas e os protetores solares para peles muito claras.
Receitas e Preços
Você não precisa de receita médica para comprar dermocosméticos, mas é melhor pedir que um dermatologista lhe recomende os produtos, pois eles têm propriedades específicas e seu custo é maior. O dermatologista sabe que tipo de pele você tem, qual problema específico sua pele tem e, por isso, vai lhe recomendar o produto ideal para você.
Os dermocosméticos, por terem um processo de fabricação e teste mais sofisticado e processado, são mais caros, custando entre setenta e duzentos reais (alguns chegam a quinhentos, dependendo do tipo de produto e substância). As maiores marcas de dermocosméticos são a Vichy e a La Roche Posay (do grupo L’Oréal). Outras marcas são a Dermage, alguns produtos da L’oreal, Caffee Green, Roc, Valmari e Biomarine.
Porque usar?
Os dermocosméticos não são só para problemas da pele. Muitos são para limpeza profunda de pele, protetores solar, antirrugas, hidratantes, controladores de oleosidade da pele, tonificadores e máscaras. Os dermocosméticos são muito bons para evitar envelhecimento precoce, acne e manchas.
Quando o assunto é Dermocosméticos, menos é mais.
Os produtos em geral não possuem corantes nem fragrâncias, ou seja, não possuem substâncias desnecessárias para ação do produto. Todos os Dermocosméticos são hipoalergênicos, não entopem os poros da pele, e na maioria das vezes, são produzidos com água termal.
Onde comprar?
Especiais Dermocosméticos:
Farmácias:
FOLHETO VIRTUAL AVON: Compre agora seus produtos Avon!
Posted by: Bela Margarida